quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O Brasil tem que parar com essa de 'investir quando já é tarde


Governo Federal lança hoje programa para tentar reduzir impacto de desastres naturais: Dragagem de rios e casa para vítimas na Região Serrana" - Jornal Extra - 8 de agosto de 2012

Pra quem não se lembra, em janeiro de 2011, a Região Serrana do Rio foi atingida por fortes chuvas que mataram mais de 900 pessoas e deixou milhares de desabrigados. Após 19 meses da data da tragédia, foi-se constatado o que muita gente já sabia: HÁ MAIS MORTOS DO QUE O REGISTRADO PELAS AUTORIDADES.


Hoje, o Governo Federal lança em Brasília o Plano Nacional de Gestão de Risco e Respostas a Desastres Naturais, chamado popularmente - e ridiculamente - de "PAC da Prevenção", com uma série de ações para evitar novas catástrofes, como as que aconteceram em 2011. Serão R$ 20 bilhões em investimentos divididos entre os estados que apresentaram catástrofes naturais semelhantes, como Santa Catarina. Porém, a maior parte desse dinheiro, virá para a Região Serrana, com o objetivo de reconstruir o que já era pra ter sido reconstruído, se não houvesse aquele desvio de verbas que as prefeituras de Teresópolis e Friburgo fizeram.

Onde eu quero chegar com essa notícia?
Crianças, estamos em época eleitoral, e o Brasil tem uma mania muito feia de, só investir em segurança e defesa civil, quando é tarde, quando pessoas morrem, quando pessoas ficam sem lar, perdem amigos e parentes. Só investem quando a vida já não tem mais sentido.

Vamos votar direito esse ano, para que a gente possa ter investimentos que garantam a nossa segurança, e não nossas lágrimas. Não precisamos mais de estatísticas de gente morta, e sim, números em investimentos.

#ReflitamDireito

Nenhum comentário:

Postar um comentário