sábado, 4 de agosto de 2012

Inconformismo


Não quero ser mais uma que se conforma com o evangelho de hoje. Evangelho deturpado, mentiroso, cheio de falsas promessas! Quero que alguém me mostre na bíblia onde está escrito que você precisa disso ou daquilo pra chamar a atenção de Deus. “Canetas do poder, suor santo, água ungida”. É tanta invenção esdrúxula que eu me pergunto o que Deus tem achado de quem apoia esse tipo de coisa. Até quando o evangelho vai virar motivo de chacota? Até quando o evangelho vai ser envergonhado por pessoas que ainda não o compreenderam verdadeiramente? Até quando?

Há pouco tempo, conversando com uma amiga, falamos sobre como há a “jornada dupla” de vida de alguns ‘crentes’ que andam por aí, que pregam uma coisa dentro da igreja e ao pôr o pé pra fora tiram a máscara que puseram ao entrar. Então as pessoas falam: isso é normal. Então você aprovará uma coisa errada porque ela tornou-se normal? Na bíblia diz que não devemos nos conformar com este século (vide Romanos 12:2).


Eu não quero fazer parte de uma geração que compactua com o que é errado porque ele tornou-se normal, não quero fazer parte de um grupo de pessoas que transformou a Casa de oração em um ponto de encontros. Eu não quero. Definitivamente. O que eu quero mesmo é que nasça no coração de outros a inconformidade com o sistema que arde no meu! Não se conformem com aquilo que vai contra o que o verdadeiro Evangelho diz.

Me pego pensando na igreja primitiva. Não tinha internet, não tinha bíblia, e as pessoas adoravam a Deus pelo que Ele é, mesmo que Ele não fosse muitas vezes o que elas próprias queriam ou gostariam que fosse. Mesmo que esse Deus não satisfizesse seus desejos, sabe por quê? Porque elas entendiam profundamente que Deus é perfeito, e que somente nele encontrariam tudo que precisassem. Elas entendiam e viviam o verdadeiro amor de Deus. Hoje temos a bíblia, a internet, Jesus, meios que serviriam pra até nos aproximar mais de Deus, mas que são usados de maneira errada. Invertem-se os valores, e ninguém quer pôr as rédeas no lugar.

No Brasil podemos falar de Deus o quanto quisermos, porque não nos é feito nada por professarmos a nossa fé. Temos uma liberdade que países muçulmanos anseiam ter, e jogamos fora cada oportunidade de louvar a Ele. Quantos são mortos, torturados, vítimas de barbaridades simplesmente porque dizem adorar a Deus?

Eu não quero fazer parte da geração que se conforma com isso. Não quero e não vou. E espero, sinceramente, que você também não se conforme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário