domingo, 19 de agosto de 2012

Cultura da pipa/cafifa, em São Gonçalo

Hoje a cidade parou, para o lado bom e para o lado ruim. As pipas/cafifas deixaram o centro de São Gonçalo muito movimentado. Para quem estava no festival, tudo certo e para quem não estava, rolou um certo estresse. Acho que tudo tem seu lado bom, até porque, o que é ruim não pode deixar de fazer o que é bom parar de acontecer. O ruim tem que se ajustar e não prejudicar o lado legal da parada.

O festival de pipas/cafifas é algo historicamente cultural em São Gonçalo e especialmente esse ano, lotou como nunca antes eu havia visto. Foi bacana, passei perto, e do Centro Cultural até a entrada do Mutuá, estava tudo lotado. Faltou organização, admito, mas nada que tenha tirado o brilho do evento em si.

Falta organizar melhor o trânsito, constranger menos os passantes, a polícia ser um pouco mais ativa e as pessoas serem educadas. O evento não cabe mais apenas no Mauá, lá está saturado, tem pouco espaço, não dá conta. Acho que está na hora de descentralizar os festivais, como um amigo meu, disse. Colocar um em cada distrito, para dar conta de tanta gente.

enfim, acho que São Gonçalo é especial nesse tema, pipa/cafifa aqui na cidade, é cultura, e das boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário