domingo, 22 de julho de 2012

Entrevista com André Gomes, MC Gonçalense e ex vocalista do BS'Crew


por Romario Regis

André Gomes, mais conhecido com Dréé MC, é um MC Gonçalense que desde 2007 entrou no universo do Rap, ainda de forma informal e com o tempo passou a levar mais a sério o tema. Além disso, ele cantou no grupo BS'Crew, um antigo grupo da Rap de São Gonçalo que conseguiu ganhar muita popularidade e acabou terminando, deixando muita gente com vontade de ouvir novamente. Nessa entrevista, irá conhecer um pouco mais desse jovem MC gonçalense que tem um papel fundamental na difusão cultural de São Gonçalo.



Ag. PG - Como você chegou a conclusão de que queria seguir carreira dentro do RAP?
AndréFoi em meados anos 2007, que me lembro .Descobri isso a muito tempo no colégio quando estatava junto com meus amigos Logri, DJ Max e Natinho, numa feira , onde Logri me pediu para rimar, eu fui la e mandei bem e depois disso começei a me dedicar. Hoje sei que sem isso minha vida realmente não sou nada.

Ag. PG - Na sua opinião, qual a importância do RAP para a Juventude, especialmente a de São Gonçalo?
AndréO Rap é importante, pois é uma maneira melhor da pessoa saber de expressar mediante a tantas críticas impostas pela nossa população, que na minha opinião, ainda é muito ignorante.
Em São Gonçalo, é importante a devido muitos não saberem realmente o que é isso, desde os tempos de turbilhão do Hip Hop, estamos tentando isso e hoje na Roda cultural estamos conseguindo expressar o que é o HIP HOP NACIONAL junto a sociedade gonçalense.

Ag. PG - O que a Roda Cultural tem ajudado para que a cena dessa cultura seja fortalecida?
AndréTem ajudado pelo fato de descobrir muitos talentos que nosso municipio tem. Antes, sem isso, eram poucos os que fortaleciam a cultura. Hoje a cena ta aumentando e sei que podemos aumentar cada vez mais.

Ag. PG - E seus projetos musicais, como estão?
AndréEstão indo bem , tenho muitas surpresas que em breve e vocês vão saber. Estou parado desde 2010 quando meu grupo (BS CREW) acabou e nesses dois anos estou estudando muito e sei que vou orgulhar muito quem bota fé em mim. Quero principalmente levar o nome da minha cidade e do meu estado no alto dos palcos, isso aqui é lindo. O RAP é lindo e precisamos cultivar isso mais e mais. Quero poder em breve, nas minhas letras que já estão prontas, passar uma mensagem positiva, vibrante e alegre. Espero lançar logo isso. As letras já estão prontas e "to" até ancioso (risos), mas tudo no seu tempo e sei que esse tempo parado me fez bem.

Ag. PG - Lembro que acompanhei durante muito tempo o BS'Crew. Por que o grupo acabou logo na época que começou a ganhar muito espaço dentro e fora da cidade?
AndréSabe que isso é uma pergunta que eu me pergunto até hoje? Parece estranho mas membros do grupo tiveram que sair devido trabalho, faculdade, familia e infelizmente isso ocorreu, mas estou me focando mais no Rap, afinal quem conheceu o bs crew, sabe que a gente fazia um rap mais gingado meio que "pop" e agora na minha carreira solo quero algo diferente, me aprofundando no bs e em pensamentos que tenho guardado comigo nesse tempo que fiquei parado. O bs crew nunca vai morrer para mim. É algo que tenho muito orgulho de ter feito!

Ag. PG - Mudando de assunto, gostaria de saber na sua opinião, qual o papel de um jovem na transformação do mundo?
AndréO maior papel do homem para transformar o mundo, para mim, é focar nas coisas que quer sem sonhar demais, afinal atrapalha. Sonhos são reais SIM, mas temos que correr na frente sempre do que queremos. Do que adianta um jovem só pensar e não agir? O mundo pode se transformar com muita AÇÃO e isso falta para muitos.

Ag. PG - Você acha que o jovem tem sido mais participativo nas decisões do país?
AndréEm partes sim, mas vejo que de uns tempos para cá isso tem mudado muito, tenho andado muito ultimamente na cidado do Rio. Tenho visto muita coisa em minha frente que jovens tem feito como projetos, grupos culturais, etc, coisa que antigamente eu não tinha visto. Estamos participativos? SIM, mas precisamos ser mais para ter um pais melhor. O Brasil é rico de promessas, temos que por a cara para que possamos ver nosso povo no topo.

Ag. PG - E em São Gonçalo, o que falta para os jovens tomarem o poder da cidade e tentar mudar o rumo de São Gonçalo?
AndréÉ o mesmo que eu disse nas perguntas anteriores, ATITUDE! Falta muito até para mim mesmo. Não somos nada sem tentar arriscar. Tenho presenciado cada coisa que "vermes" no poder tem feito. Se a gente procurar um tipo de revolução social, com certeza podemos chegar nesse poder e fazer nossa voz soar alto.

Ag. PG - E nesse ritmo de mudanças, qual o papel da Roda Cultural nessa transformação para os próximos anos?
AndréApresentar não só ao Rap como a musica brasileira. Temos grandes promessas da musica, nosso pais é rico nisso e sei que podemos ser mais. Não só aqui em SG, mas como em todo país! Vejo aqui um futuro promissor, mas como eu citei, devemos sonhar , mas nem tanto. Devemos realmente AGIR e fazer valer o que mais gostamos de fazer, independente do gosto musical ou coisa parecida. Seja feliz, ganhe dinheiro honestamente sempre com o que você mais gosta de fazer.

AndréQueria Agradecer a todos que estão aqui lendo um pouco do que escrevi. Não quero que ninguém se ofenda com o que eu tenho dito. Liberdade de expressão é isso, mas que todos vejam que podemos mudar, só depende de nós. Quero dizer também, que em breve, estarei de volta em grande estilo se Deus quiser e quero os verdadeiros estejam comigo na missão. Tudo que é de bom está ai para ser aproveitado e se queremos aproveitar esse Tudo, é fazer a nossa parte nas diversas coisas que a vida nos apresente. É como uma frase que escutei, "Ou voce intimida o mundo ou o mundo Intimida você" esse é o papo São Gonçalo, precisa de "Nois"!

2 comentários:

  1. Que Deus possa guiar seus passos amigo só tem a crescer e evoluir o maior Dom Deus deu para todos a Humildade tem alguns que sabem aproveita e outros não e isso você tem de sobra mano admiro muito isso em você mano continua assim e muita Fé que o Futuro te espera É nos Dree' Mc

    ResponderExcluir