quarta-feira, 18 de julho de 2012

As Skatistas em São Gonçalo



Aconteceu no último domingo (15/07) a quinta edição do DROP GIRLS, um evento de skate downhill voltado para o público feminino, o evento teve sua estréia em 2009 na Quinta da Boa Vista e meses depois houve uma edição em São Gonçalo.

Este ano o evento aconteceu no bairro Trindade, em São Gonçalo. O seu maior objetivo é divulgar e estimular o esporte no mundo feminino, entretanto qualquer homem é bem vindo para participação.


A idéia de trazer o evento para São Gonçalo foi da Glaucia de Pinho, 36 anos, conhecida como Ruiva skatista de longboard há 6 anos, ela percebeu que não havia eventos voltados para as mulheres skatistas em nossa cidade e trouxe a idéia de realizar o evento e com a colaboração de muitos o evento ocorreu com sucesso e ultrapassou as expectativas. A ladeira onde ocorreu o evento foi fechada, e teve apoio de ambulância da SAMU e Guarda Municipal.

Além de pista livre para as skatistas, as participantes puderam competir nas modalidades melhor manobra e estilo. No local havia também grafiteiras prestigiando o evento e mostrando sua arte.

É de grande importância eventos que promovam práticas de esportes e de arte voltados para o mundo feminino para desmistificar pensamentos muitas vezes machistas, a expectativa é que o evento cresça a cada edição em estrutura e público.

4 comentários:

  1. Li e gostei.....Parabéns pelo evento e pela divulgação.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Alessandra. Bem legal saber que em São Gonçalo também tem uma meninas mandando bem no skate. Tá de parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Legal Merat! O evento foi foda! Adorei ter participado e fortalecido a cena do graffiti q hj anda tão próximo do skate, formando a cultura de rua que cada vez mais vem ganhando espaço! Isso aê! Drop Girls!!!

    ResponderExcluir